A cor preta na decoração

agosto 27, 2012

Fashion

A maioria dos clientes que chegam aqui no escritório falam a mesma coisa: “Quero um ambiente bem clarinho, neutro”…. Para o arquiteto, muitas vezes, isto significa o básico do básico, é a mesma coisa que você ir em um estilista e pedir para ele fazer uma camiseta branca….
Eu adoro o preto, acho muito chique e se encaixa no estilo dos projetos  do meu escritório, que remetem à linha contemporânea. Estou numa fase de projetos com muitos detalhes em preto e, muitas vezes, isso passa dos detalhes e executo móveis e ambientes inteiros em preto, que na minha opinião, ficam chiquérrimos! Para as pessoas que têm a casa inteira clarinha, abuse nos detalhes pretos, castiçais, porta-retratos, almofadas, abajures. Muitas vezes, uma poltrona inteira em preto, já muda totalmente o conceito do projeto. Não tenha medo, cause com a cor.
As fotos a seguir são de um jovem casal paulistano que mora em Curitiba, todo o projeto foi desenvolvido pelo meu escritório.
Na Sala Íntima, o móvel da Tv foi inteiro executado na cor preta, utilizamos diferenciados revestimentos, como madeira carvalho ebanizada, laca preta alto brilho e vidro colorido, ambos na cor preta.
A persiana do ambinete também foi utlizada na cor preta.


No Hall de Entrada da casa, utilizamos um aparador preto e ao fundo um buffet,
ambos em laca preta alto brilho.
Na sala de jantar, a obra de arte tem fundo preto e em mármore nero marquino, temos um painel e a estrutura da lareira a alcóol. Detalhes em preto que valorizaram o ambiente.

Semana que vem eu volto, com mais dicas e novidades na Arquitetura e Decoração.

Boa semana, beijos Flá Bonet

Anúncios
, ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: