Chegando em LA

setembro 6, 2012

Trip

Finalmente meu primeiro post em LA e vou contar como tem sido nossas vidas desde que chegamos aqui. A chegada foi tranquila, um pouco cansativa depois de horas de viagem, por ora a hospedagem é na casa dos nossos grandes amigos Daniel e Cynthia pois precisamos nos “localizar”antes de acharmos nosso local.

Aeroporto LA(LAX)
Downtown LA Skyline
Hollywood Sign

Depois de alguns dias relaxing, hora de começar a correria, Universidade, Carro e Casa, definições que são complicadas em qualquer  ocasião, especialmente num país diferente. Começamos pelo essencial, afinal em LA tudo é muito longe e o transporte público é péssimo, um adendo especial para o trânsito simplesmente terrível.

O que pode parecer fácil e tentador não é, afinal nos EUA opções de carros é o que não falta, os preços comparados aos nossos são ridículos, e as taxas para o “leasing”(o original) 0%. Após escolhermos o carro, achamos que estava tudo resolvido, doce ilusão, apesar das facilidades americanas, aqui também existe burocracia e eles também analisam nosso crédito com base no “social security”(CPF). Como temos zero rendimentos nos EUA, por óbvio que nosso crédito não foi aprovado e se não fosse pelo nosso grande amigo Daniel, estaríamos ferrados, teríamos que comprar o carro à vista, ou seja não compraríamos o que escolhemos, que fique a dica, comprar carro aqui é mais fácil e barato porém sem comprovação de rendimentos nada feito, ah, já estava me esquecendo, para a compra do carro, Carteira de Motorista aqui também é requisito. Carro escolhido, crédito “aprovado, compra feita.

É lindo!!!!!

Mercedes GLK350

Agora sim, motorizados, podemos procurar apartamentos. Primeiro passo escolher a região, como LA é gigante são várias as possibilidades, e além do preço a distância também é muito importante pois o transito é terrível, dito isso buscamos algo próximo a UCLA que é onde mais precisaremos estar. Como esperamos contar com vários convidados buscamos por um AP de dois quartos.

a) Downton LA (de USD 2.300 à USD 9.000)

b) Bel Air (Local da UCLA) (de USD 2.800 à USD 10.000)(www.belairmd.org/)

c) Marina Del Rey (A praia e a tranquilidade sendo os grandes atrativos)(de USD 2.200 à USD 6.000) (www.visitmarinadelrey.com)

d) Beverly Hills (de USD 2.500 à USD 8.000)(www.beverlyhills.org)

Das opções visitadas estamos em dúvida entre duas, um apartamento em Bel Air, novinho, nunca ninguém morou, nós o estrearíamos, academia, próximo da Universidade…uma graça como podem ver nas fotos abaixo;

O outro é em Marina Del Rey, não seria tão próximo a Universidade, porém teríamos a praia pertinho, o apartamento não é novinho como o outro, mas super bem conservado, piscina, academia…enfim precisamos escolher um e não sabemos qual ainda;

Espero no próximo post já estar na minha casa, torçam para que façamos a melhor escolha. Prometo ter mais fotos para mostrar para vocês, estou providenciando uma máquina fotográfica! Até o próximo encontro com muitas outras novidades!!!!

See you soon!

Beijos

GI

Anúncios
,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: