Paris – parte 2

setembro 14, 2012

Trip

Oi amigas,

Tudo bem? Gostaram do meu post sobre a gastronomia de Paris? Espero que vocês possam conferir minhas dicas um dia. Vale a pena.

Nesta parte 2 da minha viagem a Paris vou contar para vocês um pouco sobre os passeios que fiz que valeram a pena e finalizar com comprinhas né!

O Primeiro passeio ao chegar em Paris foi ao Louvre, que é um dos maiores e mais famosos museus do mundo. Lá passamos por volta de 4 horas nos perdendo entre séculos de história.


Após a saída do Louvre nos andamos um pouco e chegamos ao famoso Jardin des Tuleries, Um imenso verde desenhado e aconchegante com fontes que servem também de descanso e relax para quem passa por lá.

Seguindo em frente chegamos a prestigiada avenida de Paris a Champs Élysées. Lá almoçamos no Le Entrecot que já contei no post anterior, fizemos algumas comprinhas na loja da Disney, Adidas, H&M e Zara.

Visitar a torre mais famosa do mundo é parada obrigatória a quem vai a Paris.
Eu não quis arriscar e ficar na fila gigante (pura preguiça). Então marcamos o almoço no Les Jules Vernes que já contei a vocês e matamos dois coelhos né! Vista linda, vale a pena a fila caso você não consiga vaga em nenhum dos dois restaurantes da Torre Eiffel.

Um passeio super legal que fiz foi a região do Champagne na cidade sagrada de Reims. Lá temos as mais importantes adegas de vinhos frisantes, os champagnes, Adega da Taittinger, Veuvet Cliquot, Momm, Moet Chandon, entre outras.

Nos visitamos e aprendemos como é produzido o champagne Moet Chandon e Don Perignon, também da Momm. Fotinhos para vocês:


Resultado da visita a Champagne.

Lá visitamos também esta linda catedral de estilo gótico

Ainda em Paris visitamos um bairro muito gostoso Saint Germain. Cheio de lugares lindos para visitar além de lojas super legais. A Igreja de Saint Germain linda e histórica e os jardins de Luxemburgo são pontos lindos para uma visita.

Aos domingos quando quase todas as lojas estão fechadas, o bom mesmo é passear em Marais onde tudo fica aberto.
Como fomos ao louvre e outros lugares antes, ficamos com pouco tempo para passear por lá. Mas fizemos umas comprinhas boas na Oliviers & Co que é uma boutique de azeites maravilhosa, adquiri alguns azeites e trufas.

Em Paris não temos a farra de compras baratas igual as cidades dos EUA. Mas sempre dá para achar umas coisinhas boas por lá. Alguns lugares bons pra fazer comprinhas são a rua Saint Honoré e sua região, Galeria Laffayette, Collete, Printemps foram basicamente estas que eu fui.

Para finalizar meu post sobre Paris vou falar do hotel que eu fiquei. Super bem localizado perto da Galeria Laffayette, da rua Saint Honoré e da Academia da Musica de Paris, o Hotel Scribe by Sofitel é perfeito. Categoria 5 estrelas ele é um luxo. Todos os dias encantava a gente com seus mimos, desde a produtos Hermés no quarto a lanchinhos surpresas todas as tardes. Confiram:

By Dani Machado

Anúncios

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: