Projeto Noiva Magra da minha irmã

agosto 18, 2013

Fashion

Oi amigas,

Estes dias postei uma foto da minha irmã que me rendeu muuuuitaas perguntas. Era gente me pedindo o remédio, indicação da nutricionista, achando que era montagem!  Então eu pedi para a Isa se ela podia contar um pouco pra gente sobre a sua dieta ¨milagrosa¨. Ela muito querida nos fez um belo post, segue.

Em primeiro lugar a foto do antes e depois:

043

Olá a todas,

Eu sou a Isa, irmã da Dani Machado. Há alguns dias, ela postou uma montagem que eu havia feito do meu “antes e durante” e muiiiiita gente se interessou. Por esse motivo, vim contar pra vocês um pouquinho deste período de transformação que apelidei de #PROJETONOIVAMAGRA (haha).

Ano passado quando decidimos nos casar, coloquei na cabeça que queria estar bem no famoso vestido branco (se fosse um pretinho básico não me preocupada tanto, né? Hehe). Logicamente, pensei num meio mais fácil para isso: lipospiração.

Não posso contar pra vocês o peso exato que eu estava na época, já que fugia das balanças (imagino que estava com uns 72kgs e vocês entenderão o pq). Juro que nos meses até a cirurgia eu tentei fazer dieta, mas acabei só engordando – não comia nada durante a semana e extrapolava no final-.
Gente, é claro que eu saí beeem mais magra da lipo (praticamente 8kgs se foram), mas não achem que durou. Em uns 4 meses, eu consegui engordar novamente uns 5kgs já que meus hábitos alimentares continuaram os mesmos. A gente esquece a dor e o sofrimento que é e come de novo…cabeça de gordinha. Hehe
Lá ia eu casar novamente acima do peso.
Foi aí que em abril deste ano eu procurei ajuda profissional: fui atrás de uma nutricionista. Quando eu cheguei e ela me fez subir na balança, quase caí para trás, né? 69,30kgs. De cara ainda ela falou que a minha meta (58kgs) tinha que ser diminuída (Máx 56gs). E foi aí que começou a trajetória real de perda de peso.
Começamos por uma dieta detox, ou seja, mudança TOTAL na alimentação. Uma dieta bem restritiva e com uma indicação de ir para a academia no mínimo 4x na semana. Resultado: 6kgs no 1º mês!!!!
Quando você começa a ver resultados assim, se anima para continuar.
Gente, não vou falar que é fácil. Eu não tenho o famoso “dia do lixo” (ou refeição livre), passo vontade e MUITA privação, me tornei um pouco anti-social já que não posso comer qualquer coisa e principalmente beber bebida alcoólica, escuto reclamações constantes do meu noivo, pais e amigos, mas confesso a vocês que SIM, VALE A PENA.
A minha dieta foi se tornando mês a mês mais restritiva e fui aumentando também o meu treino, pois o corpo se acostuma com a dieta e fica mais difícil perder.
Ao todo já foram 15 kgs ao longo deste 4 meses. Meu objetivo não foi só alcançado como também superado (por escolha minha) hehe. Como eu sei que vou comer no meu casamento e lua de mel, decidi emagrecer um pouquinho mais e ter uma margem para retorno.
Eu sempre escuto das pessoas que não tem tempo, que trabalham demais,que o namorado/noivo/marido não ajuda, que não conseguem se organizar… Então queria contar pra vocês um pouquinho da minha rotina:
Eu acordo as 5h30 para chegar na academia as 6h e treinar até as 7h40, já que as 8h30 já estou trabalhando. Faço meus lanchinhos de 3 em 3 horas, almoço 12h00 em ponto (tipo velhinha mesmo) e geralmente chego em casa entre as 19h e 21h.
O que eu queria mesmo mostrar é que a gente sempre arruma uma desculpa pra ficar prorrogando (eu era assim também). Que dieta é sim muito dedicação, precisa de organização, mas quando a gente quer arruma tempo, né meninas? (sobre o namorado/noivo/marido, o meu só come porcaria, e eu mesma compro. Na casa dos meus pais também, tem tentações constantes. Ninguém é obrigado a nos acompanhar, certo?)
Por último eu queria dizer que se eu consegui, qualquer uma consegue. Ainda quero melhorar muito o meu corpo, ganhar massa muscular…por isso o “durante” da foto. Hehe.. Então, estabeleçam uma meta e corram (literalmente) atrás.

Seguem 2 diquinhas que eu sigo diariamente e vou levar para o resto da vida, pois ajuda muito:

SUCO DE COUVE:
– 1 folha grande de couve
– um punhado de salsinha
– algumas (umas 10/15) folhas de hortelã
– um bom pedaço de gengibre
– 1 limão espremido
-uma fruta (maçã ou abacaxi- evitar laranja pela alta caloria)
– 400 ml de água

Bater tudo no liquidificador e tomar pela manhã em jejum. Eu passo no coador pois não gosto das fibras, mas para quem tem problema de intestino é um prato cheio.
CHÁ VERDE COM HIBISCO

Eu faço de manhã antes de sair e levo numa térmica. Tenho como meta tomar este litro até o final do dia (mas tomem pelo menos 2 litros de água por dia).

Então é isso meninas. Espero que tenham se animado. Sinto por não poder passar a minha dieta, pois ela foi feita pra mim (para uma perda rápida) e tenho medo de que passem mal.
Pra que quiser o contato da minha nutri, segue também: Djuna Vieira – 9921-9720.

Bjos a todas e vamos lá. 😀

Isa.

Anúncios
, , ,

8 Comentários em “Projeto Noiva Magra da minha irmã”

  1. Caroline Diz:

    Parabéns ….é isso ai só depende de nos mesmo!!!foco, dedicação e determinação!!

  2. Jaqueline Quimelli Diz:

    Isa, sempre foi linda demais, agora está deslumbrante, parabéns querida pelo seu esforço, sua força de vontade, tenho certeza que estão todos orgulhosos de vc, porque realmente não é fácil!

  3. Rubia Diz:

    Nossa… É verdade Isa! Pizza… Sacanagem!!! Rsrs! Mas valeu a pena!!! Bj bj

  4. Tatiana Diz:

    Nossa Isa, que mudança!!! PARABÉNS!!! Vc já era bonita e ficou ainda mais…Você vai arrasar no vestido branco… Vou me inspirar em você. Você malhou com personal? E vc tbm fez tto estético ou só dieta e malhação mesmo??? Bjs

  5. Isabella Dallavalli Diz:

    Rubica,

    que linda!!! Obrigada pelo carinho.
    Lembra que no 1o dia da dieta eu fui na sua casa e tava tendo pizza? hahaha resisti firme e forte, né?

    Agora já está bem pertinho do dia “d” e realmente estou mto feliz e realizada com o resultado.

    Bjos mil, minha querida madrinha.

  6. Barbara Trindade Dedavid Palhano Diz:

    Nossa, Isa, estou bem orgulhosa por você! Vai ser uma noiva muito linda, parabéns! Nos vemos lá na igreja, no próximo sopão. Beijo!

  7. Party of 30´s Diz:

    Obrigada pelo comentário! Um bj Dani

  8. Rubia Diz:

    Ahhh! Tenho que comentar! A Isa, além de minha amiga em breve será esposa do Theo, padrinho da minha filha! Falo isso pois vi nascer esse projeto e vi toda a Determinação da Isa! Sou nutricionista, ñ atuo em nutrição clínica, mas se ela fosse minha cliente seria um verdadeiro troféu! Primeiro porque como ela mesmo disse mudar hábitos ñ é naaada fácil. Mas aquele velho ditado é verdade: querer é poder! Claro que cada pessoa rwage aos estímulos de maneira particular! Mas vivem me pedindo uma fica para emagrecer… Eu digo: mude seus habitos alimentares e comece a se mexer. Mas, claro que ñ é só isso! Além da determinação, dedicação, existe mais um segredo: acompanhamento de um profissional. Ir ao nutricionista regularmente e ter este acompanhamento é fundamental. E não falo só das primeiras consultas, ou até chegar onde quer! o acompanhamento deve ser até que se consiga estabilizar seu peso e ter certeza que os antigos hábitos ficaram para trás.. só a nutri poderá fazer os ajustes da dieta, orientações e ir mudando conforme o objetivo! Parabéns Isa!! Vc não será apenas uma noiva magra! Será uma noiva feliz , realizada e principalmente saudável!!! Bjs Ruuu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: