Boxe: um nocaute nas calorias e no estresse

novembro 5, 2013

Fashion

Modalidade conquista cada vez mais praticantes e oferece uma série de benefícios para a saúde

Uma atividade que alia defesa pessoal, condicionamento físico, coordenação motora e fortalecimento muscular. O novo queridinho das academias também manda o estresse para longe. Antes associado ao público masculino, o boxe está ganhando cada vez mais adeptos, e a maioria dos que querem encarar os jabs, direitos e cruzados são mulheres. “Nosso objetivo não é formar lutadores. Adaptamos as aulas para quem procura uma atividade para descarregar as tensões e deixar o corpo em forma”, explica Guto Caratú, professor da academia Bodytech de Curitiba.

 A prática do boxe melhora o condicionamento físico, tonifica os músculos e aumenta a resistência cardiorrespiratória. Porém, o que mais tem atraído as mulheres é o seu alto gasto calórico. Em uma hora de aula, pode-se queimar de 600 a 900 calorias, dependendo da intensidade do exercício. “Treinando o boxe com regularidade, é possível notar a definição de toda a musculatura, especialmente dos braços, ombros, peitoral e abdômen”. Além dos benefícios para o corpo, a atividade também trabalha a favor mente, diminuindo os níveis de estresse e elevando a autoestima. “As tensões do dia a dia são liberadas a cada movimento e a pessoa se torna mais segura e confiante”, afirma Guto.

As aulas são divididas em três partes. Durante o aquecimento, os alunos pulam corda. Depois vêm os treinos de sombra, esquiva e dos movimentos básicos do esporte, que podem ser realizados na frente do espelho ou com um colega. Uma luta simulada com intensidade leve finaliza a aula. “Respeitamos a individualidade e os limites de cada um, então todos podem praticar o boxe, desde adolescentes até quem está na terceira idade”, diz o professor.

Na Bodytech de Curitiba, localizada no Shopping Crystal, as aulas de boxe acontecem terças e quintas-feiras, às 8h.  A academia, que trouxe um novo conceito de wellness e bem-estar à capital paranaense, conta com professores altamente qualificados e equipamentos de última geração. O espaço, de 1.200 metros quadrados, possui cinco ambientes para diferentes modalidades: musculação, running class, bike indoor e mais duas salas para aulas coletivas, como GAP, alongamento, circuito funcional, jump class, yoga, boxe, dança, entre outras. A unidade do Shopping Crystal possui acesso pelos pisos L1 e G3.

 Bodytech Shopping Crystal-Sala de Lutas01 Bodytech Shopping Crystal-Sala de Lutas02

Sobre a Bodytech

A Rede Bodytech já está presente em 12 estados e no Distrito Federal e segue rumo à expansão nacional.  O grupo, que tem à frente os empresários Alexandre Accioly, Luiz Urquiza, João Paulo Diniz e Bernardo Rezende, o Bernardinho, conta com 58 operações no total, sendo 40 academias com a marca Bodytech e 15 com a marca Fórmula, além de três clubes sociais em São Paulo, totalizando 105 mil alunos.

Serviço:

Bodytech Shopping Crystal

Rua Comendador Araújo, 731 – Batel

Acesso pelos Pisos L1 e G3

Telefone: 41 3222-5674/3222-5658

www.bodytech.com.br

www.facebook.com/bodytech.academias

Twitter: @bt_bodytech

Instagram: @bt_bodytech

Horário de funcionamento:

De segunda à sexta – das 06h às 23h / Sábado – das 09h às 18h / domingo – Das 09h às 14h

Estacionamento gratuito (3 horas) para alunos

 By Cris Andraus

Anúncios
, , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: