BATALHA DE PENTEADOS – BAZAAR FASHION

novembro 8, 2013

Fashion

Oi Amigas, 

Dia 11 de novembro teremos em Curitiba um evento diferente e criativo. A Grife francesa Alexandre de Paris estará na Bazaar Fashion em uma tarde exclusiva.

CABELO_ALEXANDRE DE PARIS CABELO_ALEXANDRE DE PARIS_

A maison foi escolhida a dedo para apresentar às curitibanas as novidades em acessórios de luxo para cabelos. O nome vem do fundador da marca, Louis Alexander Raimond, um dos mais famosos cabeleireiros do mundo, responsável por produção de grandes divas hollywoodianas de sua época, como: Elizabeth Taylor no filme “Cleópatra”, Grace Kelly, Audrey Hepburn, Greta Garbo, além de trabalhar com Coco Chanel. A Princesa Grace de Mônaco e Jackie Kennedy completavam a cartela de clientes.

 Com cocktail marcado para às 15h, os tops cabeleireiros do salão Torriton criarão penteados com os acessórios desenvolvidos artesanalmente na França. Dentre as peças que prometem fazer a cabeça das clientes estarão as icônicas camélias, além do mix de presilhas e tiaras. Como matéria prima, além do famoso acetato a marca usa também píton e cristais Swarovski.

 

Laços e borboletas vêm em diferentes variantes de tamanho e cores, sendo indispensáveis para dar toque especial nas produções. As cores vão do rosa claro e bege, passam por tons de marrom, laranja e tartaruga até chegarem aos metalizados em prata e dourado.

 

Sobre Alexandre de Paris – Fundada em 1971 pelo famoso coiffeur que emprestou seu nome à marca, as peças nasceram da necessidade de enfeitar seus penteados. As peças são produzidas manualmente na cidade de Arbent, na França. O vilarejo foi confiado nesta tarefa por sua tradição ancestral de fabricar pentes de chifre de animais silvestres durantes os longos meses de inverno. O mesmo ateliê escolhido para sua primeira linha produz até hoje os acessórios.

 

A equipe é especializada no trabalho de acetato que é moldado em temperaturas elevadas. As peças são mergulhadas em banho de água quente, dobradas em moldes ou à mão e mergulhadas em água fria, dando forma ao produto. São três etapas em três diferentes conjuntos de barris, com lavagem e secagem das peças entre cada etapa.

 

A tintura também é artesanal. As peças são imersas em banhos de diferentes cores para chegar na coloração desejada. O tempo de imersão também é um fator fundamental para definir a intensidade da cor. Toda montagem é feita manualmente. É nesta etapa que os cristais Swarovski são meticulosamente posicionados, iluminando as joias. São utilizados mais de 10 milhões de cristais ao ano.

Bjus Dani Machado

Anúncios

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: