St Barths – Parte II – Restaurantes e compras

maio 8, 2014

Trip

Bom dia meninas! Continuando com as dicas de St Barths, impossível não comentar sobre as opções gastronômicas da ilha. Os restaurantes surpreendem não só pela comida, mas pela decoração e charme dos ambientes.

A maioria deles está concentrada no centro de Gustavia.

Vamos começar pelo L’Isola, excelente restaurante italiano, com destaque para a carta de vinhos e os especiais do dia, que são minuciosamente explicados pelos atendentes.O endereço é Rue du Roi Oscar II – Gustavia.

l_isola_st_barths-lala_rudge

SONY DSC

IMG_0775[1]

No nosso hotel, tínhamos dois restaurantes o L’Indigo e o Bar’tô. No primeiro, eram servidos o café da manhã, almoço e jantar. E o Bar’tô com menu degustação era opção para o jantar. Confesso que achei mais bonito do que bom, e o atendimento também deixou a desejar. O L’Indigo, ao contrário, oferece um cardápio com possibilidades para todos os gostos, entradas maravilhosas como a burrata e o carpaccio de polvo, além  de pratos que oferecem peixes locais, lagosta, camarões, massas e carnes.

IMG_0777[1]

SONY DSC

IMG_0774[1]

No café da manhã, destaque para as opções quentes como waffles, omeletes e crepes.

IMG_0776[1]

Uma vista deslumbrante e imperdível é a do Eden Rock, de frente para a Baía de St Jean.

SONY DSC

SONY DSC

IMG_0778[1]Meu favorito faz jus ao nome, Bonito é um lugar charmoso, aconchegante, com DJ, bar repleto de pessoas bonitas e uma comida maravilhosa! O ceviche é estrela no cardápio.

SONY DSC

bonito_st_barths-lala_rudge-01

Em Shell Beach, como comentei no post anterior fica o Do Brazil, com cardápio excelente e atendimento de praia. Não deixe de provar os coquetéis e aperitivos deles.

IMG_0780[1]

Para quem gosta de crepes, fica a dica para um lanchinho rápido, gostoso e baratinho, o Le Creperie, no centro de Gustavia.

IMG_0779[1]Para finalizar as dicas gastronômicas, os fãs de hamburguer, não podem deixar de visitar o famoso JoJo Burguer, destaque para os sanduíche que leva o nome do restaurante e para o Old School, com molho de mostarda. Detalhe para a vista inusitada, de frente para o cemitério rsrs.

Saint-Bartélemy-17

Com relação às compras, St Barths conserva o estilo exclusivo e minimalista, não há shoppings ou grandes centros comerciais. As lojas se concentram em pequenos centrinhos e, em Gustavia, é possível visitar várias lojas de rua ao redor da linda baía e o famoso Le Carre D’Or onde estão localizadas Vuitton, Hermès, Cartier e outras grifes de luxo.

Tudo é muito caro na ilha, mesmo os pequenos souveniers. Minhas aquisições favoritas foram os panamás coloridos (vocês devem ter percebido rsrs), aliás, os chapéus estão por toda a parte!

Logo na chegada a Gustavia, tem uma farmacinha onde os preços dos produtos Avène, Vichy e La Roche Posay são bastante atrativos, vale conferir.

Vale lembrar que o tax free é de 15%.

SONY DSC

SONY DSC

Espero que tenham gostado!

Até a próxima!

XOXO Fer Monteiro Machado

 

Anúncios
, , , , , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: