> Tendências da decoraçāo na arquitetura de interiores – Murano

maio 28, 2014

Fashion

Na nossa conversa dessa semana, sairemos um pouco da tendência “inverno”, e falaremos dos objetos de decoração, essenciais para dar vida e personalidade a um ambiente.
Uma peça antiga que esteve e, estará sempre em alta, em qualquer lugar no mundo, são os cristais murano. Peças de rara beleza, encantam e criam um charme sem igual para os ambientes.
Vindo da tão inspiradora Itália, essas verdadeiras obras de arte sāo feitas a uma temperatura média de 1.500 graus centígrados. O vidro sai do forno sem forma e sem cor, e seguindo um modelo pré-definido, o artesão vai dando vida à peça em um verdadeiro ritual de criação. Esta técnica originalmente desenvolvida em Veneza em meados de 1291, onde as autoridades venezianas, preocupadas em preservar o sigilo da arte do vidro, transferiram todas as fundições da cidade de Veneza para a ilha de Murano.
Ao longo de sua história, as fundições aprimoraram o brilho especial e único das peças. Os fabricantes carregavam um espírito de aperfeiçoamento, inovação e competição permanente entre as famílias artesãs na intenção de demonstrar uma infinidade de formas e tonalidades dos vidros. Hoje em dia esta técnica esta nas mãos de um grupo distinto de famílias que tem um papel essencial no desenvolvimento da ideia de utilizar o vidro como uma arte reconhecida em todo o mundo.
bjk

cvj

eee

fgj

fyy

ghjk

gyu

hfdd

hgg

image

imagej

jhg

jo

nnn

tttu

uyt
Um abraço, Antonio Taques.
10247220_706743582710671_3190008017706720630_n

Anúncios

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: