Brechó Lavô tá Novo promove evento de moda reciclável

junho 2, 2014

Fashion

Dia 07/06 o Lavô Tá Novo brechó vai promover um verdadeiro encontro de vintage lovers para apresentar seu catálogo outono/inverno feito totalmente com roupas usadas. O evento tem o objetivo de mostrar as roupas de brechó num contexto de moda. Ele terá o formato de lançamento de coleção com direito a coquetel, catálogo impresso e um fotógrafo registrando os looks dos fashionistas que passarem por lá. Todas as roupas que foram usadas nas fotos do catálogo estarão a venda no dia junto ao acervo da loja.
convite-editorial-out-inv-03-web
A iniciativa das sócias do brechó Adriana Vaini e Carina Cardoso é mais um passo contra o preconceito “O termo sustentabilidade está super em alta, mas o reutilizável não se restringe a latinhas e plásticos. A moda também é reciclável. Além de se produzir peças com materiais menos destrutivos para o meio ambiente, é possível modificar o que já existe. Os brechós são uma alternativa economicamente viável para quem quer aderir a esse conceito. Em grandes centros como Londres e Paris isso já é bem aceito, mas no Brasil infelizmente não”, diz Adriana.

O fim das desculpas esfarrapadas
Duas desculpas comuns de quem nunca entrou em um brechó é a rinite e o medo de comprar roupa de defunto. Mas os brechós focados em roupas selecionadas não tem nada a ver com essa ideia obsoleta do que é uma loja de segunda mão. O Lavô tá novo é um brechó com peças selecionadas, por vezes modificadas, com preço justo num ponto democrático da cidade. Todas as roupas são escolhidas a dedo pelas sócias que conhecem suas ex-donas e suas histórias.
Muita roupa com pouco uso
Um estudo da revista Time Management Sucess mostrou que uma mulher usa em média 20% das roupas de seu guarda-roupa em 80% do tempo. Além das peças para ocasiões especiais e heranças de família, no guarda-roupa da maioria das mulheres há muitas roupas desnecessárias.
Para colocar o que não é mais útil para uma, mas pode ser essencial para outra, o Lavô tá Novo criou o projeto Desapegos. Trata-se de uma arara especial na qual convidadas vendem coisas que já não usam mais, ou nunca usaram. “Uma garota é escolhida para levar seus desapegos pro brechó. Elas convidam as amigas delas, nós divulgamos. As roupas ficam por 14 dias na loja até que chegue uma nova participante”, diz Carina.
Já participaram do projeto fashionistas conhecidas da cidade como a blogueira Ana Loureiro (Moda Custom) e a baterista Cláudia Bukowiski (da banda Copacabana Club).

Serviço:
Lançamento Outono/ Inverno Lavô tá Novo
07/06/2014
das 13h às 18h
Cel. Dulcídio 752, loja 03
Entrada gratuita

Anúncios

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: