Buenos Aires com crianças

setembro 18, 2014

Trip

Eu já contei para vocês sobre a nossa visita ao  Zoo de Lujan em Buenos Aires. Agora vou mostrar outras atividades legais para fazer com as crianças na terrinha do doce de leite.

Primeiro não posso deixar de contar que a viagem só aconteceu porque o marido foi correr a meia maratona de Buenos Aires. A cidade recebeu mais de 20.000 corredores, só brasileiros foram 4.000. Agito total! Muito orgulho do marido!!
920Logo no primeiro dia estava chovendo  e decidimos fazer os passeios dentro do shopping Abasto. Local ótimo para comprinhas e que conta com duas opções de atividades para as criança.

A primeira é o espaço de games o Nerverland. Dá para gastar uma horinha lá, é igual ao nosso Hotzone, rs.
705

Museo de Los Ninõs. Esta sim é uma atração diferente e os pequenos amaram, ficaram brincando mais de duas horas lá dentro e não queriam ira embora. Tudo é muito lúdico e bem feito. Logo na entrada as crianças já ficam curiosas imaginando o que mais teria lá dentro. O museu simula uma cidade onde as crianças aprendem na prática atividades do dia a dia. Muito divertido. Vejam as fotos.

712716

727 737734740

746 754

Finalizando este dia fizemos um passeio de menininhas. Visita a casa da Barbie. É bem lindinha, tem uma loja grande, um local gostoso para fazer um lanchinho e uma parte reservada para as pequenas brincarem de boneca. As meninas podem ainda aproveitar e fazer penteados, make e pintura nas unhas. A Juju fez um penteado bem legal e adorou.

770 761 758 763768

Os outros dias foram dias lindos e já deu para aproveitar para andar pela cidade, fazer passeio e comprinhas. Mas um lugar que vale a pena a visita é o Jardim Japonês. Parque lindo e tranquilo, cenário incrível para fotinhos. Lá você pode descobrir um pouco mais sobre a cultura oriental eu ainda recebi meu nome em japonês, foi bem legal. Ainda você pode adquirir um papelzinho com origami e pendurar no Oráculo da Sorte para fazer um pedido. Vale o passeio.

813815 822825 827

Pertinho do Jardim Japonês encontra-se o MALBA museu com obras de grandes artistas como Tarsila do Amaral, Candido Portinari e Frida Kahlo. Para quem acha que não é coisa de criança, engana-se. Os meus ficaram muito interessados em visitar e se divertiram lá dentro.

832863 861 860

Mais divertido que um museu onde as crianças não podem tocar nas peças é um local onde é PROIBIDO NÃO TOCAR não é mesmo? E é para lá que nós fomos.  Muito legal e instrutivo as crianças podem aprender os princípios da física, química, efeitos da natureza, corpo humano tudo isto brincando. Nós pais temos que brincar junto para explicar as atividades aos pequenos. Mas sempre tem alguém por perto para auxiliar. É claro que foi difícil ir embora de lá.

879885  881

895 892 889

Bom gente estes foram os nossos passeios preferidos em Buenos Aires. Espero que tenham gostado das dicas. Para o próximo post eu mando as dicas de restaurantes. Abaixo seguem os endereços e preços das entradas.

Nerverland e Museu de Los Ninõs: Shopping Abasto

info@museoabasto.org.ar

De terça a sexta, das 13h às 20h: 55 pesos  -crianças e 20 pesos – adultos.

Fins de semana e feriados: 60 pesos – crianças e 20 pesos – adultos.

 

Casa da Barbie: Fica em Palermo Av. Scalabrini Ortiz, 3170 (tel 4803.4404): de 10h às 20h (seg-sáb) e 13h às 20h (dom e feriados), sendo que a Casa para brincar abre às 12h.

Para brincar você gasta em média 44 pesos e o penteado da Juju custou 129 pesos mas os valores variam.

 

Jardim Japonês: Av. Figueroa Alcorta e Av. Casares.

Horário de funcionamento: todos os dias de 10 a 18 hs.

Entrada: $ 32 pesos

Site: http://www.jardinjapones.org.ar/

 

MALBA: Av. Figueroa Alcorta 3415, Palermo

Segunda a sexta: 12h as 20h Sábado a domingo até as 21h

Inteira: 50 pesos Meia: 25 pesos

 

Proibido Não Tocar: Espaço Cutural Recoleta Junin, na Praça da Recoleta
Fechado às segundas-feiras!
De terça à sexta: das 10h às 17h
Aos finais de semana e feriados: das 15h30 às 19h30
Preço: 50 pesos

Bjus Dani Machado

 

Anúncios
, , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: