Cruzeiro de Ano Novo no Brasil – MSC Preziosa

janeiro 7, 2015

Trip

Meu primeiro post do ano, não posso deixar de desejar a todos vocês um Feliz 2015. Agradecer quem estiveram em 2014 com a gente e prometer que este ano vamos trazer muitas novidades aqui no blog.

Este post vai ser muito legal e eu sei que tem muita gente ansiosa por ele porque eu já venho respondendo a muitas perguntas. É sobre a minha viagem de ano novo a bordo do Cruzeiro MSC Preziosa que partiu de Santos indo a Salvador com paradas em Búzios, Ilha Grande e a principal delas a queima de fogos da virada em Copacabana. E gente, só por isto, já valeu a viagem. É um noite inesquecível. Eu não sei como seria estar nas areias de Copacabana, mas a posição privilegiada do Navio, foi d+. Ainda demos sorte das nossas cabines ficarem na posição de frente para a praia. Então pudemos assistir bem tranquilos dos nossos quartos mesmos, sem a agitação do pessoal todo que estava no navio. Já vou começar por esta foto!

197
Esta é a foto da nossa cabine de dia com a vista para a praia de Copacabana.
254244256
251
240
Esta foi a queima de fogos, lindo não é gente.

Agora que eu já mostrei a parte mais emocionando, vamos ao começo da viagem.

Para quem quer saber sobre o navio: O MSC Preziosa é o mais novo navio da frota da MSC Crociere, tendo entrado em operação em Março de 2013. Parte da classe Fantasia, o navio é uma versão modificada de seus gêmeos mais antigos MSC Splendida e MSC Fantasia, e possui um único gêmeo, o MSC Divina.O MSC Preziosa é um dos maiores navios do mundo, com capacidade para cerca de 4,000 passageiros. Possui 333 metros de comprimento e 38 de largura, e aproximadamente 140,000 toneladas. Um dos destaques é o MSC Yatch Club, uma área privativa na proa para passageiros de certas categorias de cabines, que contam com bebidas incluídas nos bares da área em questão, e serviço de mordomo 24 horas. Os interiores foram projetados pelo escritório de arquitetura naval De Jorio Design International. Possui a primeira filial em alto mar do restaurante italiano de Eataly – Slow Food (que é uma delícia, por sinal).

Para chegar até o porto de Santos nós escolhemos ir de ônibus, tem alguns exclusivos que fazem esta viagem de Curitiba até o porto o que é muito cômodo, a família aprovou. Parte da turma optou por ir de carro, outra parte já estava em SP.

002

A minha opinião sobre a estrutura do navio é que é realmente um dos mais lindos que eu já viajei. Não o maior. Mas tem muita opção de diversão para todos. Ponto alto a escada de Cristal Swaroviski.

162 130
Para as Crianças encontramos algumas diversões, acho que a mais legal delas é este brinquedão de água a Juju e o Gui não queriam sair nunca.
063

004
Apesar deste brinquedo aquático, senti falta de piscina para crianças, todas as piscinas do Navio são muito fundas, as crianças podem brincar ou neste brinquedo ou nas jacuzzis que são muito quentes. Piscina somente com boia ou acompanhamento dos pais.
Ainda tem mini- club onde os pequenos podem ficar com segurança. Os meus foram somente na noite de ano novo e ainda ganharam presentes. Tem uma cinema 4D que é muito legal. Além de games e uma pista de boliche. Detalhes, atrações estas pagas a parte. O Boliche por sinal extremamente caro. Gastei por volta de 100 dólares para jogar uns 20 minutos.
140

138

085

Para os maiores de 18 anos a atração é um simulador de formula 1 que eu achei o máximo e para os maiores de 7 anos a sensação é o tobogã na área das piscinas. Eu fiz um vídeo mostrando que está no nosso insta.
093
Para os adultos que gostam o Cassino é a atração certeira.

Mas as piscinas lindas estavam cheias dia o dia inteiro, principalmente os bares da piscina (mesmo com atendimento sofrido), os brasileiros sempre animados.
036
Os shows na minha opinião não foram os melhores. Acho que estou ficando exigente. Porque não foi a opinião de todos que viajaram comigo. Mas eu só consegui assistir a dois shows inteiros. Achei sofridos. Sempre com a mesma cantora, cenário que não mudava. Comparado a estrutura de show de outros navios que eu já fiz estava bem fraco.
177
Acabava preferindo assistir a um show de música e tomar um dos cafés maravilhosos espalhados pelos diversos cafés e bares do Preziosa.
166
064

Aproveitando vamos falar sobre a Gastronomia.
Como todos os navios tem o restaurante que fica aberto o dia todo onde podemos tomar café da manhã, almoçar, jantar e até comer aquela pizza de madrugada se bater uma fominha extra. O Bom deste restaurante é variedade de comidas e que podemos almoçar com a mesma roupa da piscina, nada de muita formalidade.
025

023

E aí sim temos o restaurante formal do navio, onde podemos tomar café da manhã, almoçar e jantar, mas geralmente a gente só janta lá mesmo. As comidas estavam boas mas o que eu senti falta foi de um pouco mais de sofisticação em comparação a outros cruzeiros que eu já fiz. Na noite do ano novo eles até capricharam com lagosta. Mas faltou sim um toque de requinte. Além do atendimento, que volto a reclamar, bem fraco.

222

170

154

Para dar uma variada no restaurante, afinal são 7 dias de viagem. Temos os restaurantes pagos. Eu tentei ir ao japonês e fui muito mal atendida logo na entrada, acabamos desistindo, fiz até uma reclamação na recepção.
Já no restaurante Eataly nós fomos duas vezes. Uma no jantar e outra no almoço. Muito gostoso. Eu comi um steak tartare e depois uma pizza em metro maravilhosa. No almoço a pedida foi uma pasta ao sugo e camarões, de sobremesa o famoso Tiramissu.

099
100104
167168169
Ainda na categoria FOOD temos os sorvetes juntos aos bares da piscina. Tem de copinho, casquinha e esta coisa monstruosa e deliciosa que eu comi!!! Ah, todos devidamente cobrados.
298

As decidas foram a Salvador, eu não fui mas a Juju desceu com uma turma. Eu acabei descendo em Búzios e Ilha Grande. Amei a praia que visitamos em Ilha grande, valeu muito.
114190276280
Gente, minha opinião sobre o navio é esta, estrutura maravilhosa, serviço ruim, alimentação gostosa mas pouco requintada e cobra-se tudo extra por lá. Se vale a viagem? Valeu. Estava com a minha família, o tempo estava maravilhoso e a queima de fogos pagou tudo!

Se você está pensando em viajar em um navio do MSC pesquisa antes com outras pessoas sobre o atendimento. Porque eu fiquei desapontada. Geralmente o Cruzeiro tem fama de ter atendimento vip, eu já fiz outros 6 anteriores e nunca fui tão mal atendida. Nunca enfrentei tanta fila em Bar, vi tanta desorganização falta de toalhas, roupa de cama sem trocar, ter que pedir reposição de água na cabine varias vezes e não ser atendido, entre outras.

Mas enfim, esta é a minha opinião.

Espero que gostem do post.
Se tiverem mais perguntas podem fazer por aqui que eu vou responder a todas elas.

Bjus Dani
238

Anúncios
, , , , , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: