La Verenne Inaugura Wine Bar no Pátio Batel

maio 7, 2015

Food

Eu fui conhecer ontem o Wine Bar do La Verenne no Pátio achei muito interessante esta nova proposta com petiscos, drinks exclusivos e vinhos em taça com ótimos valores.O bar fica no espaço criado pelo Bom Gormet e funciona diariamente das 17h as 22h.

IMG_1102

Neste mesmo dia eu pude acompanhar a aula show do Mixologista  Zulu que assina o cardápio de bebidas do Wine Bar. Aprendemos a preparar 6 drinks mas um em especial tocou o meu coração e eu estou louca para reproduzir aqui em casa. É a base de vinho rosé, espumante, limão siciliano, licor de ameixa japonesa e, um toque de hortelã. IMG_1107

A proposta do Bar Bom Gourmet La Varenne é servir vinhos em taça, drinks exclusivos – criados por Laércio Zulu, eleito melhor bartender do Brasil em 2014 pela Diageo – e cardápio especial de petiscos com assinatura do premiado chef Ivo Lopes.

Para o menu de bebidas, coquetéis à base de vinho e releituras de clássicos da coquetelaria franco-italiana. “O intuito foi fazer um cardápio que casasse bem com a proposta do restaurante e também com as comidinhas que o chef colocou no cardápio do bar. É importante tudo combinar pois, na minha opinião, a gastronomia é a mãe da mixologia: um não vive sem o outro”, conta Laércio Zulu. Dentre os clássicos, estão adaptações incríveis de Bronx Cocktail, Bellini, Negroni, Martini, French 75 e Ceo Cocktail. Nas criações de Zulu, todos levam vinho em sua composição, seja rosé, espumante ou tinto.

Na carta de vinhos em taça, um diferencial: o valor dos vinhos será cobrado conforme a proporção de cada garrafa, sem cobrança adicional por ser em taça. Os diferentes rótulos serão colocados à disposição dos clientes e trocados periodicamente. As taças serão servidas em três diferentes doses à escolha do cliente: 50ml, 100ml ou 150ml. A ideia é servir vinhos com valores variados, proporcionando ao público a oportunidade de vivenciar diferentes sabores e aromas.

Nos finger foods, contraste de sabores, aromas e texturas, características do chef Ivo Lopes: battuta de carne ao molho trufado, bruschetta de queijo brie e cogumelos, creme de mandioquinha com camarão e chips de pancetta, carpaccio de polvo com ovas de masago e limão siciliano, e Arancini recheado com mozzarella de bufala. Além disso, um mix de nuts (nozes, amêndoas e pistaches) será servido no balcão.

O Bar Bom Gourmet La Varenne vai funcionar diariamente das 17h às 22h no mezanino do Pátio Batel, acompanhando a programação do Estúdio Bom Gourmet. A capacidade é para aproximadamente 30 pessoas e também aceita reservas para reuniões informais.

Serviço: Bar Bom Gourmet La Varenne Local: Avenida do Batel, 1.868 – Mezanino Horário: Diariamente das 17h às 22h Pagamento: Dinheiro ou Cartões Visa, Mastercard e American Express. Telefone: (41) 3044-6600

Bjus Dani Machado

Anúncios
, , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: