MINHA PRIMEIRA MEIA MARATONA – como tudo começou

junho 15, 2015

Lifestyle

Então chegou o grande dia e eu participei da minha primeira Meia Maratona. Na verdade eu estava treinando para a Meia Maratona do Rio de Janeiro que será dia 26 de julho, mas meu marido nos inscreveu nesta 42 dias antes da minha estreia e pronto, quando eu vi, já estava me sentindo confiante para enfrentar este desafio.

IMG_3425IMG_3450

E foi com chuva mesmo que eu corri meus primeiros 21k, no meu relógio 21,3km. Meu tempo foi melhor que o esperado, com uma paradinha para o banheiro (coisa que quero riscar da minha lista na próxima prova) e duas para o gel. Minha amiga Síria, companheira de prova foi fundamental para meu ótimo desempenho, obrigada mais uma vez amiga. Fica a dica, correr com uma parceira que tenha um ritmo de prova similar ao seu é maravilhoso e ajuda muito.

IMG_3436

Adorei, foi a melhor corrida da minha vida. Com certeza a realização de um sonho, pois antes do inicio deste ano este era um sonho total distante. Muito além das minhas expectativas. Correr uma meia para mim era para os fortes. E hoje pensar que eu pude entrar neste time é ter muito orgulho desta realização.

Eu não comecei a correr do dia para a noite. Não acordei dia 1º do ano e disse vou correr uma meia maratona.rs.

Já treino desde 2012 quando eu dava meus primeiros trotes com meu personal Professor Marcos Junior.377646_235454673183189_100001559748518_664072_143366208_n - Copia

A partir de agora vocês podem notar duas coisas:

1- Que meu marido sempre vai estar por perto, afinal a gente treina junto, corre junto, mas ele agora deu uma rasteira em mim e já está treinando para maratona, rs.

2- Como o casal perdeu peso. Sim, vou postar fotos e vocês vão acompanhar a evolução, não tem como não notar. Até eu levei um susto. E dai eu conto dois pontos que mudaram aqui em casa ao longo deste período. Além dos treinos de corrida, musculação, rpg, pilates, que a gente faz, a alimentação, é claro. Não tem como treinar tanto e comer só porcaria. Vida saudável é tudo minha gente!

Voltando. Quem quiser continuar a ler segura que o post é grande….. rs

Depois de pegar uma certa intimidade com a corrida eu fui apresentada por uma amiga a uma equipe de corrida que treina no Parque Barigui. É a minha equipe de corrida atual e confesso que minha força, de onde vem grande parte do meu sucesso na corrida. Correr nesta equipe pra mim é além de ter uma direcionamento, ter uma parceria, amigos de corrida, suporte técnico. Sem eles com toda certeza a evolução no meu treinamento não seria possível. Todos que me perguntam como eu consigo correr eu sempre chamo pra treinar comigo, porque gente, se eu consigo, todo mundo consegue. Sem brincadeira.

Quando eu comecei a correr com eles final de 2012 eu não corria nem 2km seguidos. Morria. Dar uma volta de 3km era um pouco corrida e um pouco andando. Sem brincadeira. Não conseguia mesmo.

Em janeiro de 2013 fomos a Disney e decidimos participar dos 5km e foi super legal, mas eu nunca havia corrido 5k antes. Quase morri, mas finalizei. Se eu não me engano com 35 ou 36min. Mas este foi o start para me dar a vontade de treinar. Participar de uma prova foi tão emocionante que eu queria aprender a correr de verdade, para dai sim entrar e outras provas e fazer bonito. E foi assim meu ano de 2013, entrando em provas de 5km e aprendendo a correr.

2013:

PicMonkey Collage

IMG_1325 - Copia IMG_1326 - Copia

IMG_8997 - Copia

Eu estava super bem nos treinos de corrida, quando em maio passei por uma cirurgia de emergência que comprometeu meus treinos. Fiquei sem treinar direito por alguns meses.

Final do ano quando eu voltei já não era mais a mesma, e volta muito ao começo dos treinos. Mesmo assim, eu estava por lá, correndo meus 5km.

Até fiz uma corrida noturna Maratona do Beto Carreiro, mas muito mal. Corri 10k mas em duas etapas.

IMG_2701

No ano passado eu voltei as provas, bem poucas. Somente as de 5k também. Faltei muitos treinos e estava pouco comprometida até o segundo semestre. Quando entrei no desafio fit de blogueiras resolvi que voltaria aos treinos e que seria uma forma de ajudar na dieta também. Devo confessar que a partir disto voltou a vontade de correr mais e cuidar mais da minha saúde.

2014:

PicMonkey Collage 2

Somente em janeiro deste ano que eu tive a vontade de correr uma meia maratona, veja que pelo que contei antes, eu nunca corri uma corrida de 10km seguida.

Meus treinos de corrida que eram 2x na semana passaram a partir de janeiro a 4x na semana.

Musculação 2x na semana.

Eu fazia RPG toda semana. Morrida de dores na coluna, não conseguia nem andar as vezes após os treinos. Eu acabei fazendo também 3 sessões com um Osteopata e não sei dizer se por um milagre destes fisioterapeutas, dos treinos de musculação, da perda de peso, enfim. Não faço mais nada hoje pois por enquanto não tenho dor! Acredite. Não tenho dor na coluna mais!!

Dores, dá um novo post porque dor a gente sempre tem alguma quem quiser um post sobre dores, gripes, etc só pedir eu faço!!

Enfim. Os treinos foram super pesados, cheguei a correr 60km numa semana só. Em média eu corro 40km por semana. O treinos são variados e para cada pessoa da equipe direcionado. Eu treino com a equipe que está hoje treinando com foco na meia maratona.

Começo de ano teve treino na areia. Já teve treino de subida. Atualmente eu faço treinos de tiro e longões que chegam a 16k ou 18k dependendo da planilha do nosso técnico Marcio Magalhães, deixa eu apresentar para vocês:

IMG_2076 - Copia - Copia - Copia - Copia

Treino na Areia:

IMG_4968

Treinos de Subida:

11355579_480097418805816_1481236991_n

Treinos longões na Rua:

IMG_1932 - Copia - Copia - Copia - Copia - CopiaIMG_1534 - Copia - Copia - Copia - Copia IMG_1927 - Copia - Copia - Copia - Copia IMG_2681 - Copia

Muita musculação para fortalecer pernas e joelhos:

PicMonkey Collage 3

É gente, não pensem que é fácil não. Muito treino, esforço e dedicação. Tempo que se gasta pra cuidar da saúde, afff. Mas no final eu só quero dizer uma coisa pra vocês, eu sou tão mais feliz hoje. E sei que esta adrenalina que o esporte nos trás, seja correndo 5k, 21k, maratona, Triátlon , qual seja a sua motivação, ter um objetivo, muda tudo.

Pra motivar vocês uma galeria de fotos com meus melhores amigos de corridas e minhas melhores lembranças.

IMG_0117 - Copia - CopiaIMG_0122 - Copia - CopiaIMG_7234 - Copia IMG_2446 - Copia IMG_3912 - Copia IMG_7479 - Copia IMG_5565IMG_0868 - Copia  IMG_0400 - Copia - Copia IMG_0806 - Copia IMG_2014 - Copia - Copia - Copia - CopiaIMG_2017 - Copia - Copia - Copia - Copia

IMG_3165 - Copia

IMG_4365IMG_9005 - CopiaIMG_2435

IMG_2011 - Copia - Copia - CopiaIMG_2019 - Copia - Copia - CopiaIMG_9481IMG_9378

É isto galera, acho que o post foi mega longo igual aos meus treinos de sábado, rs!!!

Quem quiser saber mais é claro que eu estou a disposição para responder e vou falar da alimentação também que sempre me perguntam. Mas deixei para um próximo.

Bjus Dani Machado.

Anúncios
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: