Anthem of the seas

outubro 1, 2015

Trip

Eu estou devendo este post e pela correria ainda não tive tempo de postar. Mas hoje ele está aqui.

Para quem está pensando na sua próxima viagem de navio eu sugiro o Anthem of The Seas, com a proposta de ser o navio mais moderno do mundo, só me surpreendeu. Adoro viajar pela Royal Caribbean, sempre o serviço é perfeito, comida boa e muitas atrações. Mas este navio, gente, é top! Até o check-in é feito rapidamente pelos funcionários com tabletes no saguão. Super prático. Entrando no navio em poucos minutos já dá para aproveitar a viagem sem stress de filas e guichês.

Eu sai de Southampton no sul da Inglaterra, onde aproveitei para uma esticadinha em Londres que é outro post! Mas sei que a partir de outubro ele vai para Cape Liberty, próximo à Nova Iorque.

IMG_7186

Eu vou dividir em tópicos que acho que facilita.

O primeiro e mais legal é a estrutura do navio, o Anthem é o terceiro maior navio do mundo, tem 348m de comprimento e 18 andares, sendo 16 de acesso aos hóspedes. Os 4180 passageiros que o navio comporta tem acesso a 18 restaurantes, o maior centro esportivo em alto mar, um complexo impressionante de entretenimento, 4 piscinas, spa, academia e muito mais. São 1500 tripulantes muitos brasileiros inclusive, com serviço de primeira. Eu fiquei numa cabine com varanda maravilhosa, com espaço ótimo, perto de tudo. A academia gente era impressionante, eu sempre acabava por lá nas horas de folga.

Como foi uma das poucas vezes que viajei sem as crianças, aproveitei muito a parte de piscina que é para maiores de 18 anos, que calmaria… rs

E o navio é lindo mesmo cheio de efeitos e objetos de artes modernos.

IMG_7193

IMG_7997

IMG_7239 IMG_7380

Para marcar as excursões e shows você pode fazer por tabletes pelo navio ou da tv do quarto. Mais esta facilidade.

Gastronomia. Minha segunda parte favorita né. Variedade não faltava. São 18 restaurantes: 5 de acesso a todos os hóspedes, 6 restaurantes de especialidades (pagos à parte), um buffet e várias lanchonetes ou restaurantes informais abertos o dia inteiro. O legal deste navio é que não tem um restaurante principal. e sim 5. Cada um no seu estilo. Mas todos tem que ser reservados. Então cada dia o jantar é em um lugar diferente.

Quem quer continuar na dieta ou tem alguma restrição alimentar pode ficar tranquilo que o navio se preocupou com isto. Tem ilhas de comidas sem glúten, e até um restaurante com receita de Devin Alexander do reality The Biggest Loser, só com comidas saudáveis e leves.

IMG_7244

É claro que meus restaurantes favoritos foram os dois pagos, rs. Não tinha dúvida. Mas valeu a pena.

O primeiro Wonderland, um restaurante inspirado em Alice no País das Maravilhas feito para estimular todos os sentidos. Gostei das misturas entre as referências gastronômicas. O restaurante é lindo! Melhor costela e sobremesa de chocolate com merengue do mundo.

IMG_7300IMG_7254IMG_7293

O restaurante do Chef Jamie Oliver é uma delícia e eu jantei lá por duas vezes. Recomendo o macarrão trufado.

IMG_7500

Para as refeições inclusas os restaurantes são os seguintes:

  • American Icon Grill, basicamente comida americana, mas estava uma delícia;
  • Chic – alta gastronomia contemporânea;
  • Silk – o menu Pan-Asiático restaurante dos mais lindos do navio e que eu simplesmente amei!!!!
  • The Grande – restaurante mais formal não esqueça o paletó se não eles te emprestam um, rs;
  • Devinly Decadence – que eu já comentei.

Diversão:

Além das piscinas maravilhosas, existe muita diversão por lá para todas as idades. Para quem vai com crianças tem o SeaPlex  que é uma das principais atrações do Anthem of the Seas: simplesmente o maior complexo esportivo em alto mar, oferecendo diferentes atividades ao longo do dia que abrangem todas as idades. Eu não fiquei muito por lá mas achei d+ ter carrinho bate-bate, futebol, basquete, aulas de trapézio tudo ao som de DJ. e o que o Gui ia mais gostar um food truck marítimo para alimentar a garotada. Além de salas com com tênis de mesa, pebolim e Xbox.

O brinquedo que eu mais me diverti foi uma aula no simulador de surf FlowRider, o primeiro simulador de paraquedismo em alto mar, o RipCord by iFLY.  Gente eu voei! Voei mesmo, foi tão legal. Pena que não podia filmar quem estivesse lá dentro, rs.

SCAN0016

Os bares são fortes por lá também. No Bionic Bar, quem faz os drinks são os robôs. Podemos inventar misturebas incríveis.

IMG_7356

São bares para todos os gostos, jazz, rock, festa com musica eletrônica na piscina, balada para os mais jovens, tem de tudo. E eu e o Neto fomos em tudo. Nos aproveitamos d+. Uma das festas que eu mais curti foi com meus novos amigos adolescentes. A tia Dani se divertiu muuuito na Silent Party onde tocam dois DJ´s diferentes e vc escolhe no seu fone de ouvido o que vai escutar.

IMG_7519

E faltou falar dos shows. São perfeitos. Os que eu assisti eu simplesmente amei. Musicais incríveis.

Passeios:

Esta minha viagem foi de 14 dias, eu achei que ia morrer mas não, foi muito maravilhosa. Perfeita. E os passeios é que deixam ela mais interessante ainda. Alguns lugares eu já conhecia, então tentei fazer programas diferentes.

Como eu falei saímos da Inglaterra com paradas na França e Espanha.

Em Gibraltar a gente visitou uma caverna. Foi legal.

IMG_7417

Em Villefranche decidimos conhecer Eze indicação de vários amigos. E cidadezinha linda! Ficamos pouco, mas valeu a visita. Tomamos um panache, mistura de cerveja e tônica, com um amigo do Neto que mora por lá, fiquei fã.

IMG_7549IMG_7604

Em Palma de Mallorca a gente fez um tour a pé mesmo pela city e algumas comprinhas. Foi a primeira cidade que deu para visitar as lojas com calma, porque quando a gente está em excursão tudo tem horário e só levam a gente pra comprar lembrancinha para turista.

Esta praia foi um achado maravilhoso. Puerto Portals. Uma delícia passar o dia aqui. E ainda almoçar uma paella maravilhosa no Flanigan.

IMG_7659IMG_7696

Outra parada incrível é Ibiza que eu não conhecia e quero voltar já. Acabamos aproveitando o beach club Es Savia porque o que eu queria, o famoso Blue Marlin tem que ser reservado com muita antecedência. Porém almoçamos lá. E comi uma lagosta MARA. Vale a pena a visita.

IMG_7720IMG_7797IMG_7815

E a nossa última parada foi é Cádiz que é muito linda.

IMG_7893

Gente, acho que é isto.

IMG_8001

Espero que tenham gostado do post, duvidas podem perguntar por aqui, pelo face ou insta que eu sempre respondo.

Bjus Dani Machado

Anúncios
, , , , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: