Minha Meia Maratona do Rio de Janeiro

outubro 29, 2015

Lifestyle

Até agora estava esperando para escrever este post porque ele representa para mim muito mais que um post sobre mais uma meia maratona. Esta Meia Maratona do Rio era o meu objetivo para 2015. E gente, ter um objetivo na vida, seja ele qual for, é um estimulo enorme para qualquer pessoa. Foi focando nele que eu passei meus primeiros 6 meses do ano treinando, me alimentando, não curtindo noitadas em balada, não enchendo a cara, fazendo muita fisioterapia para joelhos e coluna, musculação, enfim, foi dedicação total.

IMG_8871

E o que me dizer desta foto? Ela fala por si! Corri 21km, com joelhos doendo, fiquei sem andar direito por 3 dias, mais de 20 com dor pós prova sem poder nem cruzar as pernas. Mas me respondam, valeu a pena? Veja a foto!

Já contei que antes eu corria bem menos né? Então, os treinos mudaram minha rotina.

Não foi fácil, claro que não. Mas também era uma satisfação tão grande ver a evolução nos treinos que me dava o incentivo pra treinar sempre querendo ver até onde eu poderia ir.

Estava me sentindo tão bem com a corrida, que tive a grande ideia de correr a Meia Maratona de Floripa. Foi linda, mas a sobrecarga de exercícios foi d+. Eu não estava preparada para correr duas meias maratonas seguidas. Deu um mês de diferença entre elas. Meu joelho, falhou.

Resultado: inflamação na banda iliotibial.

Faltavam duas semanas para a prova eu não saia mais da fisioterapia, estava indo todos os dias. Tive que parar de treinar. Fazia ainda sim transport para não perder o pique.

Completar a Meia Maratona do Rio era para mim questão de honra. E digo isto porque desafio dado para mim é desafio cumprido! Em nenhum momento, nem no pico da dor, eu pensei em desistir ou caminhar na prova. Foram 21km correndo. Correndo sem paradas.

Eu só fiquei muito triste mesmo porque tirando o joelho doente, eu estava mega bem preparada, com folego de sobra, poderia ter corrido mais, feito até um tempo melhor. Mas meu limite foi o joelho mesmo.

Quando eu cruzei a linha de chegada agradeci a Deus por ter me dado saúde de completar um desafio que para mim parecia um sonho distante até pouco tempo atrás e além de todas as minhas dificuldades eu consegui.

Querem ver a situação pós prova? só não posso mostrar eu chorando porque só tirei foto da perna mesmo, rs.

IMG_6673

O que eu mais fico feliz é contar para vocês que hoje, quase 3 meses após a prova eu já estou 80% recuperada, voltei a treinar, porem com menos intensidade e mantendo a fisioterapia. E o melhor de tudo, já marquei minha próxima meia maratona, em Abril no Chile.

Não posso deixar de agradecer meu marido que é meu companheiro total nestas aventuras e a turma dos Quarentões Assessoria. A nossa viagem foi incrível.

E gente o que é a meia maratona do Rio de Janeiro? Linda, maravilhosa, emocionante, apaixonante. Se você quer correr em um lugar lindo, é lá. Não tenha dúvida.

Agora as fotinhos que eu sei que vocês adoram.

IMG_6587 IMG_6585

IMG_6588IMG_6626 IMG_6596IMG_8864

E você, qual é o seu objetivo?

Bjus Dani Machado

Anúncios
, , , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: