Dani Machado – estilo de vida

julho 14, 2016

Lifestyle

Gente, to eu pensando, pensando um título para este post e não faço ideia. Eu sei exatamente o que escrever, mas não sei um título bom.

Não quero servir de exemplo para ninguém, até porque eu não sou perfeita, nem faço as melhores coisas do mundo. Mas se a minha história ajudar pelo menos alguma pessoa a ter uma vida mais saudável eu já vou ficar muito feliz.

Nem sempre eu tive a cabeça que eu tenho hoje, em que levo muito em consideração a alimentação saudável, exercícios e qualidade de vida. É uma coisa bem recente pra mim. No máximo a uns dois anos eu consegui estabilizar um peso legal, no qual eu consigo manter, com um pouco de esforço. Mas ainda não é meu peso ideal. Meu objetivo é perder mais e ficar com um corpo melhor.

Mesmo assim estou bem feliz com todo progresso que fizemos aqui em casa. E posso dizer que foi um trabalho em equipe. Mudamos geral. Não foi uma dieta da moda, pontos, proteína, ou sei lá o que. Foi uma troca principalmente de estilo de vida. E uma parceria que eu e meu marido decidimos adotar juntos. Um exemplo que queremos passar para nossos filhos. Além de crescerem pessoas educadas, honestas, amarem o próximo, ser também saudável,  de bem com a vida, ativos e felizes. Tudo vem no pacote.

E assim começamos a mudar a alimentação aqui em casa, em vez de noites com massas e molhos maravilhosos, risotos (que sou uma ótima cozinheira sabe). Substituímos por carne e salada, legumes. Passei a pesquisar sobre alimentos, fazer cursos, entender o que é bom e ruim. Aqui em casa não entra miojo e vina para desespero do Gui. Mas sim sempre que posso alimentos orgânicos e o máximo de frutas e verduras possíveis.

Por conta do meu trabalho e amor pela gastronomia eu sim saio da dieta algumas vezes. Mas procuro compensar com muita atividade física, menos bebida alcoólica, e quando estamos em casa sempre a melhor alimentação possível.

Acho que a vida é assim, não dá para levar tudo tão a sério. Mas focar no que te faz bem.

Corrida. foi e é a melhor coisa na minha vida. Me fez amar o esporte. Eu já fiz vários posts sobre como comecei a correr. Então só vou comentar que além da corrida hoje eu ainda revezo com remo havaiano, spinning, alongamento e 4 x musculação. Eu tento fazer atividade física de 5 a 6x na semana. O Neto também.

Ah, aquela famosa pergunta, quantos quilos perdemos? Eu não sei. hahaha O Neto certamente mais de 40 kg e eu não sei ao certo. Acredito que da minha fase mais gordinha até hoje mais de 15kg. É coisa gente!!

Quando a gente começou a namorar, em 1997, claro que éramos magros né. Como todo mundo. rs. Dai engordamos um pouco e emagrecemos um pouco para o casamento. Depois dos filhos que engordamos e muito. Com o Gui eu cheguei a pesar 89kg na gravidez.  Muito para meus 1,64cm. Hoje peso 63,5/64kg e agora no inverno a balança subiu um pouco mas já estou voltando. Inclusive o objetivo é baixar deste numero muito em breve.

Quero mostrar para vocês as fotos com a nossa evolução. Vocês vão poder ver fácil o processo de perda de peso. Que foi muito natural e devagar.

Fotos de 2012 e 2013:

13695943_636317623183794_482198885_n

Fotos de 2014:

13705288_636317616517128_1162167141_n

E aqui em 2014 eu tenho uma parte muito importante pra comentar. O Projeto desafio Fit que a Lorena Nogaroli me convidou. Neste exato momento, eu me lembro como se fosse hoje ela me ligando, e eu pensei, ferrou se eu aceitar isto vou ter que levar a sério uma dieta de verdade. E eu pesava no dia que cheguei no spa 70 kg e não baixava no 70 nunca, estava a muito tempo pra cima deste número. E aceitei. De lá pra cá eu nunca mais engordei. Foi a melhor coisa que eu fiz. Spa ajuda mesmo. E eu entrei de cabeça no projeto. No ano seguinte cheguei a 63,5 e muito feliz.

Fotos de 2015:

13695857_636317606517129_1434719989_n

O ano de 2015 foi maravilhoso pra mim. Foi a ano que eu mais treinei na minha vida. Corri minhas duas primeiras meia maratonas, fiquei mais magra do que nunca e determinei meu qual seria meu estilo de vida.

Fotos de 2016:

13695171_636317573183799_1192315038_n

Logo no início deste ano eu  corri mais uma meia maratona, mas como uma inflamação na banda ilotibial que não sara nunca decidi dar um tempo por uns 3 meses na corrida. Voltei agora mas correndo bem menos. O que eu faço de treinos para quem quer saber:

-Cia Atlhética:

musculação 4x na semana

spinning 2 a 3x na semana

alongamento 1x semana

-Equipe Remo Havaiano Naideron Passaúna

1x semana

-Equipe Quarentões Corrida:
1 a 2 x na semana (revezo com spinning)

-Aldora Spa e Estética:
tratamento Heccus e Ultrasson Cavitacional

Para a dieta vou começar com uma nutricionista semana que vem, estive no Spa do Lago por 2 dias semana passada para dar uma lembrada na dieta, e estou usando um app para contar calorias que ajuda a controlar, muito bom. Nome: MyFitnessPal

Gente é, isto. Contei tudo, não escondi nada. Quem tiver alguma pergunta pode fazer vou responder com maior carinho.

Bjus Dani Machado

Anúncios
, , , , , , ,

8 Comentários em “Dani Machado – estilo de vida”

  1. Party of 30´s Diz:

    Debora querida muito obrigada. Adoro saber que o que eu estou escrevendo é interessante. Um bj enorme

  2. Débora Diz:

    Que história maravilhosa de mudança de hábitos e superação. Estou nessa luta contra mim mesma.
    Te conheci em 2012 na Maria Flor onde trabalhava, sempre te achei simpática e muito criativa, amo suas decorações e ideias. Parabéns pela sua dedicação e pelo belíssimo trabalho.

  3. Party of 30´s Diz:

    Obrigada pelo retorno tão querido. Vai conseguir sim! Bjao Dani

  4. Clau souza Diz:

    Simplesmente amei o post..
    Lendo seu caminho neste mundo saudável , me dá esperança de começar as minhas mudanças também.
    😍😍😍

  5. Party of 30´s Diz:

    E vc se deu ao trabalho de conferir e vir aqui comentar! Show!!!

  6. ludimila Diz:

    muito sem graça está este teu blog,nada a ver acho que a tua vida pertence a voce e não para ser comentario de blog, sem graça,sem conteudo . o que tem de interessante ?????
    .

  7. Party of 30´s Diz:

    Obrigada por comentar. É bom saber que o que a gente dividiu interessa as pessoas. um bjao Dani

  8. Elizandra Diz:

    Adorei o post…é bom saber de casos que deram certo e o mais importante que ninguém vive de dieta para a vida inteira, o importante é mudar o hábitos…com certeza me incentivou a continuar!!! Obrigada por compartilhar.bjo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: