MARCOS SOARES CELEBRA 20 ANOS DE ATUAÇÃO NOS SETORES DE FESTAS E DESIGN DE INTERIORES

maio 5, 2017

Festas e Eventos

O mega, toppe, querido, amado, produtor das maiores festas Curitibanas, Marcos Soares vai comemoração das duas décadas de atividades no Museu Oscar Niemeyer lógico em grande estilo! Eu estarei lá quem quiser acompanha tuuudo pelo meu insta stories: danimachado4

marcos soares (002)

O Museu Oscar Niemeyer (MON) será palco na sexta-feira, 12 de maio, às 11h45, da comemoração dos 20 anos de atuação do escritório de Marcos Soares, especializado em eventos, festas e design de interiores. Marcos é quem assinará a própria celebração: um almoço para 250 convidados no icônico vão do museu, precedido de uma visita à exposição dos Irmãos Campana, guiada pela diretora-presidente do MON, Juliana Vosnika. “A arte e meu trabalho são praticamente indissociáveis, então considerei muito oportuno promover, no museu, um grande reencontro com clientes e amigos próximos que marcaram a minha trajetória”, diz ele.

Juntamente com a comemoração, a Tiffany&Co. apresentará, em primeira mão, a sua novíssima coleção ‘HardWear’, lançada recentemente nos Estados Unidos, com a cantora Lady Gaga como estrela da campanha. A digital influencer Lalá Rudge, hoje com 1,5 milhão de seguidores no Instagram, estará presente na festa para registrar tudo para as suas mídias digitais. A gastronomia será de Flávio Frenkel e a cenografia de Tina Gabriel.

lala rudge (002)

Nessas duas décadas e com um histórico robusto, Marcos estima ter assinado cerca de 500 festas, entre casamentos, festas de 15 anos e eventos corporativos (com clientes como construtoras, bancos e joalherias) – suas principais frentes de atuação. Isso, contudo, não deixa de fora do portfólio do escritório comemorações como formaturas e Bar Mitzvá, por exemplo. A desenvoltura e versatilidade são traços notáveis e ficam evidentes dos petits comités aos grandes casamentos e também do desenvolvimento dos conceitos aos acabamentos. Administrador de empresas de formação, ele não demorou a se tornar um dos nomes mais lembrados do setor, imprimindo seu nome às festas mais luxuosas dentro e fora da capital paranaense. “Acredito que a relação de intensa proximidade com os clientes, que é um dos pontos mais marcantes do meu trabalho, seja responsável por isso. São relações que se tornam eternas”, avalia. E em todos esses anos, acabou suprindo uma demanda latente pela produção de festas de luxo em Curitiba.

No escritório, a equipe reduzida e o atendimento absolutamente exclusivo ajudam a construir o conceito de “boutique”. “O foco é no atendimento personalizado e sempre sensível às expectativas e personalidade do cliente”, resume Marcos. Também é ele quem conduz e acompanha, direta e pessoalmente, todas as etapas que envolvem a realização do evento, inclusive sua montagem e desmontagem – por isso, ainda que organize diferentes festas ao mesmo tempo, nenhuma delas acontece no mesmo dia.

As inspirações vêm de vivências pessoais e também daquilo que Marcos admira. “Podem ser mais triviais, como filmes, músicas, viagens ou leituras, e até menos comuns, como desfiles de Carnaval, estampas, moda, interiores, indústria têxtil e materiais diversos, por exemplo. Procuro nunca me limitar, por isso transito igualmente entre o mercado de luxo, artes plásticas e até mesmo a cena alternativa underground, que oferece colaborações incríveis – de cores a combinações inusitadas”, detalha. Para ele, o setor de festas exige grande flexibilidade comportamental e é imperativo um olhar apurado a estéticas variadas, sem fronteiras e preconceitos.

Design de interiores
Ao longo dos 20 anos do escritório, o “produto” festas cresceu e se sobrepôs ao design de interiores. A atual proporção dos trabalhos assinados é de 80% para eventos e 20% para projetos internos, ambos com uma clientela especialmente selecionada. “Apesar da predominância das festas, não nego que tenho um sentimento especial pela decoração e todas as possibilidades que a arquitetura de interiores promove”, entrega. No escritório, Marcos conta com uma equipe multidisciplinar para o desenvolvimento e a execução de cada projeto e, assim como nas festas, o que está em jogo é a emoção – e a plena satisfação – do cliente.

O portfólio é atemporal e conta com projetos residenciais, empresariais, de restaurantes e consultórios, nos quais predominam um estilo contemporâneo pincelado pelo rigor arquitetônico e pela elegância e pureza das formas.

Contribuição mútua
Quem o contrata para festas ou projetos de decoração, acaba se valendo das habilidades de Marcos nas duas áreas. Em um casamento, por exemplo, o sucesso depende, entre outros fatores, da alteração arquitetônica no local da festa, do projeto luminotécnico e de um layout de mobiliário bem trabalhado. Ou seja, aspectos elementares para um projeto interno de casa ou apartamento.

Perspectiva
Sedimentado entre os líderes do segmento, Marcos entende que oferta um serviço que se difere em relação aos dos grandes escritórios. “Gosto de caracterizar como uma operação quase private, orientada por uma carteira de clientes selecionada. Cheguei onde sempre quis e alcancei o porte que sempre imaginei ter. Hoje não compactuo com a ideia de fazer apenas por fazer. Sou fiel ao conceito que construí e respeito ao máximo minha trajetória, por isso, a reciclagem e instrução são constantes”, finaliza ele, que já atende até mesmo a terceira geração de algumas famílias de clientes, com festas e projetos memoráveis.

Ele é d+.

Bjus Dani Machado

Anúncios
, ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: